Concurso INMETRO 2023: Edital Oficialmente Anunciado com 100 Vagas!

O edital para o Concurso INMETRO 2023 foi divulgado, trazendo consigo 100 oportunidades de emprego efetivo, além de 760 vagas para cadastro reserva. As inscrições estarão abertas de 05/12/2023 a 08/01/2024. Essas vagas são direcionadas a candidatos com nível superior de escolaridade, e a data da prova está marcada para 16/04/2024. Continue lendo para obter todas as informações relevantes!

Informações sobre os Cargos no Concurso INMETRO 2023

O concurso INMETRO 2023 oferece vagas para Analista Executivo em Metrologia e Qualidade e Pesquisador-Tecnologista em Metrologia e Qualidade. Abaixo, você encontrará detalhes sobre o número de vagas para cada cargo:

  • Pesquisador-Tecnologista em Metrologia e Qualidade: 60 vagas efetivas e 370 para cadastro reserva, totalizando 430 vagas.
  • Analista Executivo em Metrologia e Qualidade: 40 vagas efetivas e 390 para cadastro reserva, totalizando 430 vagas.

Requisitos Essenciais para os Cargos no Concurso INMETRO 2023

Para concorrer a uma vaga, os candidatos devem atender a diversos requisitos, que incluem:

a) Passar e se destacar no concurso público, seguindo as regras do edital e seus anexos.

b) Ter nacionalidade brasileira nata ou naturalizada, ou, se estrangeiro, possuir visto temporário ou permanente regular no país. A nacionalidade portuguesa requer o amparo do Estatuto de Igualdade entre brasileiros e portugueses, com reconhecimento do gozo dos direitos políticos, conforme o § 1º do art. 12 da Constituição Federal.

c) Ter pelo menos 18 anos completos na data da investidura.

d) Estar com os direitos políticos em pleno exercício.

e) Estar em dia com as obrigações eleitorais e militares, quando aplicável.

f) Não estar cumprindo sanção por inidoneidade, aplicada por qualquer órgão público ou entidade das esferas federal, estadual ou municipal, e firmar uma declaração afirmando tal condição.

g) Possuir os requisitos especificados para o cargo, conforme detalhado no subitem 2.3.1 e 2.3.2 deste edital, além de estar regularmente registrado no órgão fiscalizador de sua profissão.

h) Ter registro válido no Conselho Regional de Classe, quando necessário, e cumprir todas as exigências legais desse órgão, assim como outras qualificações necessárias para o cargo.

i) Gozar de boa saúde física e mental, conforme estabelecido no art. 14 da Lei nº 8.112/1990.

j) Seguir todas as demais determinações contidas neste Edital.

Inscrições para o Concurso INMETRO 2023

Facilitamos o processo de inscrição para o concurso. Siga estas instruções simples:

Primeiramente, acesse o site www.idecan.org.br no período de 05 de dezembro às 14h até 08 de janeiro de 2023, às 23h59min. Complete o formulário de inscrição exibido e siga as instruções para envio.

Lembre-se de que a validação da inscrição online ocorre somente após a confirmação do pagamento por meio da rede bancária. Realize o pagamento eletrônico da taxa até o primeiro dia útil após o encerramento das inscrições. É possível reimprimir o boleto bancário até essa data limite.

É essencial observar o prazo para o pagamento, pois o requerimento será cancelado se não for efetuado até o primeiro dia útil subsequente ao último dia de inscrição. Após esse período, o acesso ao formulário de requerimento de inscrição não será mais possível.

Em relação às inscrições múltiplas, elas são permitidas, desde que você respeite o turno da prova objetiva, conforme indicado no subitem 6.1 do edital.

Fique atento a essas orientações para garantir sua inscrição no concurso de forma descomplicada!

Deixe um comentário