Vigilância Sanitária de Tefé intensifica fiscalização em estabelecimentos comerciais - Prefeitura de Tefé

A Prefeitura Municipal de Tefé, através da Secretaria Municipal de Saúde  – SEMSA, por meio de uma equipe da Vigilância Sanitária – VISA, realizou na última terça-feira (05/11) fiscalização em estabelecimentos comerciais de Tefé, com o objetivo de averiguar as condições que produtos alimentares, perecíveis ou não estão expostos, assim como o  prazo de validade de cada um.

A operação iniciou na última quinta-feira (31/10), na Estrada da Emade e na Comunidade do Santo Isidoro, zona Rural de Tefé.

No total, mais de 300 kg de produtos vencidos ou com prazo de validade apagado foram apreendidos pela VISA-TEFÉ. O estabelecimento responsável pela venda dos produtos impróprios foi notificado por colocar em risco a saúde de consumidores.

Ações como esta estão sendo intensificadas e visam zelar cada vez mais pela saúde dos tefeenses. A fiscalização busca principalmente verificar quanto à regularização da licença de funcionamento, inspecionar as boas práticas de manipulação e/ou fabricação de produtos, além da estrutura física do local, o fluxo de produção, entre outros itens.