UEA inaugura nova sede do Núcleo de Prática Jurídica, que oferece atendimento gratuito à população - Prefeitura de Tefé

UEA inaugura nova sede do Núcleo de Prática Jurídica em Tefé / Foto : Divulgação

A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) inaugurou, na manhã deste sábado, 11 de maio, a nova sede do Núcleo de Prática Jurídica (NPJ), na cidade de Tefé.

O Núcleo de Prática Jurídica realiza o atendimento jurídico gratuito para a população de baixa renda, em casos que envolvem áreas como a previdenciária, civil e de família. Os alunos do curso de Direito da UEA têm, no núcleo, a disciplina de Estágio.

A OAB-AM foi representada pela Dra. Nilda Maria Gomes, presidente em exercício, e Dra Aline Cintrão Ferreira, representando a Procuradoria Municipal de Tefé.

O Núcleo de Prática, na ausência da defensoria, atende a população que não possui condições de arcar com custos de um advogado, além disso, o objetivo do núcleo é de proporcionar aos acadêmicos do curso de direito acesso à prática jurídica.