UBS Fluvial de Tefé leva atendimento de qualidade à população ribeirinha - Prefeitura de Tefé

UBS Fluvial de Tefé leva atendimento de qualidade à população ribeirinha

Foto: Divulgação

Desde o dia 15 de junho de 2018, o atendimento à população ribeirinha com a Atenção Básica de Saúde não é mais a mesma, isso porque desde a chegada da UBS Fluvial de Tefé, o atendimento a essa população só tem melhorado significativamente a cada dia, e somente entre os meses de junho e dezembro de 2018, ou seja, nos seis primeiros meses da Unidade Fluvial no município, foram realizadas seis viagens levando atendimento de saúde como: consultas médicas, serviços ambulatoriais, atendimentos odontológicos, atendimento de pré-natal e outros serviços de saúde.

Foto: Divulgação

Nem mesmo durante o período de seca dos rios, a UBS deixou de realizar as viagens levando serviços de qualidade às comunidades mais distantes da sede do Município. Ainda estamos no início do ano de 2019 e a Unidade Básica de Saúde já está em sua 5ª viagem em menos de 3 meses. E somente em 2019 já realizamos:

Atendimento médico geral: 1071
Atendimento de enfermagem: 716
Atendimento odontológico: 673
Laboratório: 138 pac. / 208 exames
Procedimento: 594
Triagem: 2379
Distribuição de repelente: 120
Distribuição de hipoclorito: 341
Assistência farmacêutica: 31,995 medicamentos distribuídos
Escova de dente: 1746
N° de pré-natal: 41
N° PCCU: 102

Foto: Divulgação

Todas as viagens contam com uma equipe técnica especializada para o atendimento aos ribeirinhos, nessa equipe estão médicos, odontólogos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, ACS’s, técnico em higiene bucal e outros profissionais, que atendem as cinco Áreas Ribeirinhas, que são elas: Área 10 ( Rio Solimões, Jutica e Catuá); Área 11(Distrito de Caiambé, e Lago do Caiambé); Área 14 (Ilha do Taraá e Costa de Tefé); Área 19 (Bacuri e Curupira) e Área 21 (Rio Tefé e Curumitá).

A Unidade Básica de Saúde Fluvial tem sido uma importante aliada no atendimento aos nossos ribeirinhos facilitando a vida de quem precisa de atendimento de Atenção Básica de Saúde e que muitas vezes tinha que se deslocar de sua comunidade ou localidade até a sede do Município em busca de um atendimento.

Mais uma vez a Prefeitura Municipal de Tefé por meio da SEMSA, vem reiterando o seu compromisso com a boa gestão, levando qualidade nos serviços de saúde e investindo para que a nossa população tenha mais dignidade e respeito.