Tudo que você precisa saber para se chegar em Tefé saindo de Manaus - Prefeitura de Tefé

Tudo que você precisa saber para se chegar em Tefé saindo de Manaus

A nossa cidade de Tefé está localizada no coração da Amazônia e fica a 523 km da capital Manaus. Atualmente, existem 3 formas de se chegar em Tefé. Através de lanchas (a jato), barco regional e através de voos aereos com a MAP e com a AZUL. Iremos explicar todos os detalhes nessa publicação.

Tefé está geograficamente localizada no centro da região amazônica. A cidade de Tefé exerce forte influencia econômica sobre as cidades de Alvarães, Uarini, Fonte Boa, Maraã, Jutaí, Carauari, Eirunepé, São Paulo de Olivença, Santo Antônio do Içá e Tabatinga.

Você pode conferir os principais atrativos turísticos de Tefé através desse guia de bolsa produzido pela Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio, ou acessando a área do site identificada como Guia da Cidade.

Barco de Passeio para Tefé

Essa é a forma mais popular que tem de se viajar para Tefé, mas também a mais demorada. O passeio de barco de recreio chega a levar aproximadamente 36 horas de viagem por entre o majestoso Rio Solimões. Uma viagem em tanto para quem tem tempo e quer conhecer as belezas da Amazônia.

O modo mais tradicional de dormir nos barcos, são atando as redes e socializando. Se você pagar um pouco a mais, você pode dormir em suíte ou camarote.

Viajar de rede custa custa entre R$ 100,00 a R$ 120,00 reais por pessoa e você deve levar a sua própria rede. Caso opte em viajar de rede é extremamente recomendável que você fique atento à sua bagagem durante a viagem.

Para quem quer um pouco mais de comodidade e esteja disposto a pagar entre R$ 300,00 a 450,00 pode optar por camarote entre 02 ou mais pessoas, dependendo da embarcação, existem embarcações que aceitam cartões de credito como opção de pagamento.

Todas as acomodações incluem a pensão completa: Café, Almoço, e Jantar. O tempo de trajeto de Tefé para Manaus ou vice-versa, é .

Barcos de Manaus à Tefé

Segunda: Dolores/ GM Oliveira
Terça : A. Nunes / Fênix
Quarta: Rainha Ester/Leão de Judá
Quinta: Monte Sinai/Severino
Sexta: Estrela de davi
Sábado: Irmãos Miranda/Letícia Sofia
Domingo: ———–Não há——————–

Barcos Tefé à Manaus

Segunda: Monte Sinai /Severino
Terça: Estrela de Davi
Quarta : Irmãos Miranda/Letícia Sofia
Quinta : Dolores/ GM Oliveira
Sexta: A. Nunes
Sábado: Fênix
Domingo: Rainha Ester/Leão de Judá

Barco regional Fênix em Tefé / Reprodução Youtube

Lancha / Ajato para Tefé

A segunda opção fluvial é fazendo uso das lanchas express ou expresso, também conhecido como “A jato”. Esse tipo de embarcação é semelhante a um ônibus fluvial que faz o mesmo percurso até Tefé em aproximadamente 14h.

A desvatagem desse tipo de embarcação é que você viaja sentado durante todo o percurso em uma velocidade média de 50km/h e a vantagem é que você faz o trajeto em 1/3 do tempo. Os expressos saem todos do terminal do A Jato por trás do Mercado Municipal Adolpho Lisboa, no Centro de Manaus pontualmente.

Como o Expresso faz linha entre Manaus e Tabatinga, a cota de passageiros para Tefé é limitada e por isso a compra do bilhete deve ser feita com antecedência. O preço varia entre R$ 230 a R$ 280,00 o trecho.

Ajato Manaus/Tefé

Segunda: Ajato 2ooo
Terça: Cristal
Quarta: Ajato 2000 e Belíssima
Quinta: Madame Crys
Sexta: Glória de Deus
Sábado: Ajato 2000
Domingo: Cidade de Manaquiri
Todas saindo às 6h

Ajato Tefé/Manaus

Segunda: Glória de Deus às 5:30
Terça: Ajato 2000 às 6h
Quarta: Cidade de Manaquiri às 5h
Quinta: Ajato 2000 às 6h
Sexta: Crystal às 5:30
Sábado: Belíssima às 5h
Domingo: Madame Crys às 3h e Ajato 2000 às 6h

Lancha Express Glória de Deus / Divulgação

De avião para Tefé

Atualmente 02 companhias aéreas fazem voos de Manaus para a cidade de Tefé, que são as companhias Azul Linhas Aéreas e a MAP Linhas Aéreas. O tempo de voo é entre 00:50min a 01h:20min , dependendo da aeronave.

O preço da passagem de Manaus para Tefé pode custar a partir de R$ 159,00 dependendo do planejamento da sua ida a Tefé.

Empresa Azul Linhas Aéreas

Vôos Manaus à Tefé
Terça-feira, sexta-feira e domingo:
Partida: 8:55hs
Chegada: 9:45hs

Vôos Tefé à Manaus
Terça-feira, sexta-feira e domingo:
Partida: 10:25hs
Chegada: 11:30hs

Empresa MAP Linhas Aéreas

Vôos Manaus à Tefé
Terça-feira, Sábado:
Partida: 12:02hs
Chegada: 13:19hs

Vôos Tefé à Manaus
Terça-feira e Sábado
Partida: 18:29hs
Chegada: 19:46hs

Obs.: Sujeito a alterações!

Os sites das companhias são: www.voeazul.com.br e www.voemap.com.br

Voe Azul e Map Linhas Aéreas / Reprodução Internet

Uma dica extra : Informações dos Hotéis de Tefé