Transporte para escoamento de produção rural é ampliado em Tefé - Prefeitura de Tefé

Transporte para escoamento de produção rural é ampliado em Tefé

A Prefeitura Municipal de Tefé, por meio da Secretaria Municipal de Produção e Abastecimento – SEMPA, realizou no último sábado (2/11), na Comunidade Flora Agrícola, localizada na Estrada da Agrovila, uma reunião com moradores da localidade para informar que o caminhão que realiza o transporte dos agricultores, fará o translado para escoamento da produção durante 6 dias da semana, de segunda-feira a sábado.

Foi feito um novo reordenamento para o transporte dos agricultores que moram nas proximidades da Estrada da Agrovila. De acordo com o Secretário de Produção e Abastecimento, Antônio Nascimento, o objetivo é estimular o aumento da produção dos agricultores rurais melhorando o escoamento da colheita que deverá abastecer feiras e comércios.

Na ocasião, foi tratado também sobre o Cadastro Rural e da emissão da Carteira de Produtor Rural para trabalhadores agrícolas que trabalham as margens da Estrada da Agrovila e nos Ramais da Moça Bonita e o Ramal do Miriti, de onde é escoado diariamente de 4 a 5 toneladas de farinha.

A chegada do Caminhão Municipal mellhorou de forma significativa a forma de transporte da produção de aproximadamente 300 agricultores rurais, que antes feito em um ônibus com curto espaço no bagageiro dos veículos, assim a quantidade de carga a ser transportada era comprometida.

Para otimizar o escoamento da produção, a Prefeitura de Tefé, através do prefeito Normando Bessa, realizou a aquisição de 1 caminhão em 2018, e mais 1 em 2019, somando 2 Caminhões Municipais para atender os comunitários das zonas rurais de Tefé, garantindo ainda mais a qualidade dos produtos transportados.