Tefeenses prestigiam em massa a primeira noite do 3º Festival do Chocolate de Tefé - Prefeitura de Tefé

A noite do último sábado (20) foi para consolidar de uma vez por todas o Festival de Chocolate de Tefé. O público compareceu em massa à praça Remanso do Boto para acompanhar as atrações culturais, comprar ovos de páscoa com sabores regionais, além de curtir em família este momento mágico que é a Páscoa.

O 3º Festival do Chocolate de Tefé, é uma ação da Prefeitura Municipal de Tefé, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Comércio e Indústria – SmTUR que tem esse ano a parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), que disponibilizou cursos de capacitação para os interessados em participar do evento.

O prefeito Normando Bessa de Sá esteve visitando os estandes do 3º Festival do Chocolate de Tefé, uma festa que tem potencial para se tornar uma marca forte da região. “A tendência desta festa é crescer ano a ano, atraindo cada vez mais visitantes e negócios para nossa cidade. É claro que para isso precisaremos dar todo suporte através do poder público”, comentou.

A edição desse ano, contou com apresentação do grupo circense Cacompanhia, que atraiu bastante crianças. Estima-se que aproximadamente mais de 3 mil pessoas passaram pelo evento, fazendo com que em poucas horas todos os produtos em exposição fossem vendidos, mostrando que o 3° Festival do Chocolate já é um sucesso em seu primeiro dia!

Neste domingo (21), acontece a segunda noite e o encerramento do 3º Festival do Chocolate de Tefé. Durante o evento estão sendo comercializados Ovos de Páscoa, Ovos de Pote, Ovos de Páscoa Gourmet e além de outras gostosuras feitas com chocolate.  Ainda durante o evento, ocorre a comercialização e exposição do artesanato tefeenses, selecionados após a inscrição na SmTUR .

O evento contará com apresentações musicais, culturais, assim, como a chegada do Coelhinho da Páscoa na cidade. O 3º Festival de Chocolate de Tefé é um evento familiar que começará às 19h na Praça Remanso do Boto – Centro.