Tefé: Vem aí o seletivo para o Programa Bolsa Universitária 2019 - Prefeitura de Tefé

Tefé: Vem aí o seletivo para o Programa Bolsa Universitária 2019

A Prefeitura Municipal de Tefé, através da Secretaria Municipal de Educação – SEMED, informa que a publicação do edital de seleção do Bolsa Universitária Tefé 2019 está prevista para 01 de fevereiro de 2019 e a sua divulgação está prevista a partir do dia 04 do mesmo mês.

A exigência de celeridade vem do próprio prefeito Normando Bessa de Sá, que reforçou a importância do programa para a educação tefeense “Só quem precisa estudar fora de seu Município sabe o tamanho das dificuldades, longe dos familiares, amigos, e de sua cidade, esses são alguns dos problemas que muitos jovens que sonham com um futuro melhor, têm que enfrentar na busca da realização de seus sonhos. Porém além da distância da família, outro grande problema é a falta de recurso financeiro, que muitas vezes obriga os jovens a interromperem o seu sonho acadêmico. A Prefeitura de Tefé é parceria desses jovens pois entende que esse auxílio financeiro para custeio do curso de graduação ajudará a própria cidade e seus cidadãos. Vale relembrar que não é apenas para universitários tefeenses fora de Tefé. Quem está cursando o ensino superior na cidade de Tefé também poderá participar do edital” destacou o prefeito.

O beneficio do Bolsa Universitária 2019, será concedido aos universitários que estejam enquadrados nas exigências e requisitos previstos na lei e no edital que será lançado. No total serão 300 bolsas para acadêmicos de primeira graduação.

O Programa também atenderá acadêmicos que estudam na cidade, tendo em vista que muitos desses universitários, também enfrentam dificuldades financeiras para custearem seus estudos, principalmente com apostilas e materiais didáticos.

É a Prefeitura de Tefé trabalhando e investindo no futuro de nossa juventude através da educação.

Tefé: Vem aí o seletivo para o Programa Bolsa Universitária 2019