Tefé tem encontro com Coordenadores do Ministério do Turismo para aplicação de projetos, no WTM Latin America, em São Paulo - Prefeitura de Tefé

A Prefeitura municipal de Tefé, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Comércio & Indústria (SEMTUR) participa nessa semana do World Travel Market Latin America (WTM), em São Paulo, um dos principais eventos mundiais ao setor de turismo. Tefé foi um dos 8 municípios do estado que teve um encontro com a Coordenadora de Atração e Investimentos, Beatriz Dourado, a Diretora do Ordenamento Turístico, Silvana Nascimento e o Coordenador Geral de Planejamento Territorial do Turismo, Eduardo Madeira no espaço de investimento promovido pelo Ministério do Turismo.

De acordo com o Coordenador Geral de Planejamento Territorial do Turismo, Eduardo Madeira, o espaço de investimentos foi a novidade do evento desse ano para os trabalhos com investidores.

“Nesse espaço, nós pré-agendamos os atendimentos e orientações a projetos, planos de investimentos e ideias que possam fomentar e desenvolver o turismo regional e nacional. Também trouxemos bancos de desenvolvimentos, como o Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDES) e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), e divulgamos linhas de créditos de investimento que o Ministério de Turismo apóia”, conta.

O selo produtor+turismo, é uma linha prioritária do BNDES que garante prioridade na análise de projetos que acessam a linha de crédito de R$ 6 bilhões do Prodetur+Turismo, programa do MTur para investimentos estruturantes de estados, municípios e empresários do turismo no Brasil.

Segundo Eduardo, foi olhado para os estados e municípios do interior do estado de forma especial para integra-los ao selo. “Orientamos e vamos cadastrar esses projetos no Ministério de Turismo, eles receberão o selo+turismo como prioritários pro desenvolvimento do turismo no Brasil e vão ter todo um apoio técnico operacional do ministério para a obtenção de solução para a solução desses projetos.”, finaliza.