Tefé sedia Assembleia para Criação do Núcleo de Assistentes Sociais - NUCRESS - Prefeitura de Tefé

Tefé sedia Assembleia para Criação do Núcleo de Assistentes Sociais – NUCRESS

Nos dias 1º e 2 de novembro, a cidade de Tefé sediou a Assembleia para Criação do NUCRESS (Núcleo de Assistentes Sociais) e escolha da equipe de coordenação do Núcleo. Na sexta-feira (1/11) o encontro aconteceu na sede do CETAM, localizado na Rua Olavo Bilac, Centro de Tefé e no sábado (2/11), a reunião aconteceu no CRAS I, localizado na Estrada do Aeroporto.

O evento contou também com a palestra de “Atualização e mudanças no inserção e manutenção do BPC (Benefício de Prestação Continuada)”, ministrada pela Assistente Social do INSS, Priscila Conceição da Silva.

Estiveram presentes estiveram as representantes do Conselho Regional de Serviço Social – CRES 15 Região AM, as assistentes sociais: Mara Tereza Oliveira, coordenadora da Seguridade Social e Simara dos Santos Medeiros, coordenadora da Comunicação. Também participaram do encontro assistentes Sociais do município de Uarini.

O objetivo do NUCRESS é fortalecer a mobilização, a organização e a aproximação do conjunto CFESS/CRESS com a categoria profissionais, tanto em Tefé como nos municípios circunvizinhos que fazem parte deste núcleo.

A votação definiu os nomes para coordenação do “NUCRESS/AM – MÉDIO SOLIMÕES”. A composião e nomeação das profissionais ficou decidida assim:

Coordenadora: Ilka Alves Simão (Assistente Social do Hospital Regional)
Vice coordenadora: Elizete Cunha (Assistente Social do Cras)
Secretária: Elizangela Pacheco (Assistente Social do Cram)
1° Suplente: Priscila Conceição da Silva (Assistente Social do INSS)
2° Suplente: Elshirley Chaves (Assistente Social Cras)

Na ocasião também foram escolhidas representações das comissões: Comunicação, Fiscalização, Ética e Direitos Humanos, e Seguridade Social, que serão definidos no sábado, (16/11) durante a primeira reunião para a Elaboração do Plano de Ação do NUCRESS- AM/ MÉDIO SOLIMÕES, considerado pelas Assistentes Sociais presentes um grande avanço significativo de lutas e conquistas a trajetória do Serviço social.