Tefé realiza à 14ª edição da Feira do Pirarucu Manejado - Prefeitura de Tefé

Tefé realiza à 14ª edição da Feira do Pirarucu Manejado

A 14ª Feira de Pirarucu Manejado e Produtos da Agricultura Familiar, em Tefé, será nos dias 12 e 13 de Outubro, no Mirante das Mangueiras. O pirarucu é oriundo do AP Pantaleão (RDS Amanã). Na oportunidade serão colocados a venda 100 peixes.

Além dos diversos cortes da carne (rabo, ventrecha, corte tradicional e lombo). Haverá a venda das carcaças (cabeça, espinhaço, costela e rabada) e vísceras dos peixes.

Os preços a serem praticados variam de R$ 2,00 a R$ 13,00/kg, de acordo com a tabela de preços abaixo:

• Vísceras – R$ 2,00/kg
  • Carcaça – R$ 3,00/kg
  • Rabo – R$ 5,00/kg
  • Ventrecha (barriga) – R$ 9,00/kg
  • Corte Tradicional (barriga + lombo) – R$ 10,00/Kg
  • Lombo (Filé) – R$ 13,00/kg

A feira acontece pela manhã, com início às 6h.

Aos que desejarem transportar o produto para fora de Tefé. A equipe do Programa de Manejo de Pesca (PMP) estará auxiliando os pescadores na emissão das documentações necessárias ao transporte. É só solicitar no ato da compra a anotação de peso e valor, e se direcionar as mesas de emissão do recibo, etc.

Observação: Nas duas noites ocorrerá a Festa do Pirarucu Manejado e a Mostra Gastronômica, organizadas pela Secretaria Municipal de Turismo, Comércio e Indústria – SMTUR.

“Mostra gastronômica e Cozinha Show”