Tefé produziu 20.770 toneladas de farinha em 2017 - Prefeitura de Tefé

Tefé produziu 20.770 toneladas de farinha em 2017

Amazonas produz 98 milhões de kg de farinha por ano / Foto: Divulgação

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou os dados preliminares do Censo Agropecuário de 2017, revelando que no Estado do Amazonas foram produzidas 98 milhões de quilos de farinha em 56,4 mil estabelecimentos.

A mandioca continua sendo o principal produto da lavoura temporária, no período de referência do Censo Agro foram colhidas 403,3 milhões de quilos de mandioca em 57,9 mil estabelecimentos onde a cultura ocupou 45,1 mil hectares, destacando o município de Tefé como o maior produtor com 20.770 toneladas ano.

A farinha é um item tão importante na agroindústria amazonense que 67,2% dos estabelecimentos agrícolas a produzem. O segundo maior produto agroindustrial é a goma ou tapioca, foram produzidas 5,8 milhões de quilos em 25,9 mil estabelecimentos no período de referência da pesquisa.

Esse resultado é fruto do empenho da Prefeitura de Tefé por meio da Secretaria Municipal de Produção e Abastecimento que tem realizado políticas compromissadas com o povo e com o objetivo claro de tornar Tefé uma cidade pólo .

Um novo momento para a nossa cidade!

Amazonas produz 98 milhões de kg de farinha por ano / Foto: Divulgação