Tefé irá participar do IV Salão Amazonense de Turismo - Prefeitura de Tefé

Tefé irá participar do IV Salão Amazonense de Turismo

O município de Tefé, irá participar do IV Salão de Turismo do Amazonas, nos dias 21 e 22 de dezembro em Manaus. O evento é promovido pelo Governo do Estado,por meio da Amazonastur, em parceria com os 17 municípios que integram o corredor turístico do Estado.

O presidente da Amazonastur, Orsine Rufino Oliveira Junior, enfatizou que o evento trará oportunidade para que os municípios do Estado intensifiquem o fluxo turístico e, ao mesmo tempo, ajudar os próprios amazonenses a conhecer e se tornarem os maiores divulgadores das riquezas do Amazonas.

“O Salão tenta traduzir para a comunidade amazonense o que cada município tem de oferta turística e infra-estrutura. É uma forma de socializar e trazer para a sociedade amazonense o que o Amazonas tem de especial, tanto do ponto de vista turístico e cultural, e fazer com que esse cidadão amazonense possa dar valor àquilo que os municípios têm, porque não se defende aquilo que não se conhece”, comentou.

A cidade de Tefé ganhará dois stands para exposição, degustação e comercialização dos seus produtos. O Secretário Municipal de Turismo, Comércio e Indústria de Tefé, Christophan Mota, disse que vai levar artesãos para representar o município na capital.

A prefeitura de Tefé, vem investindo no turismo, como fonte geradora de recursos e renda para o município, incentivando o artesanato, gastronomia e a cultura local com diversos eventos que os atores do turismo da cidade já participaram. Além de cursos e oficinas realizadas nesses últimos dois anos.

o 4° Salão de Turismo Amazonas acontecerá nos dias 21 e 22, no Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques, com realização do Governo do Amazonas, por meio da Amazonastur e apoio da Abrasel. Essa é a segunda vez que Tefé participa do Salão de Turismo.