Tefé inicia a 2ª Fase do Programa CapacitaSUAS no Estado do Amazonas - Prefeitura de Tefé

Tefé inicia a 2ª Fase do Programa CapacitaSUAS no Estado do Amazonas

O Governo do Estado do Amazonas, em parceria com a Prefeitura Municipal de Tefé e a Universidade do Estado do Amazonas (UEA) iniciou na manhã desta segunda-feira (22/07/2019) 2ª Fase do Programa CapacitaSUAS no Estado do Amazonas.

O Programa CapacitaSUAS/AM é um programa do Governo Federal de educação permanente, onde os Estados são responsável de executar dentro do seu próprio território. O Curso foi ministrado na Universidade do Estado do Amazonas (UEA), e tem duração de 40 (Quarenta) horas, iniciando do 22 de julho indo até dia 26 de julho.

O curso é voltado para trabalhadores da assistência social, objetivo é fazer com que esses trabalhadores consigam ter acessos ás novas orientações normativas que levam para esse plano qualificar essa mão de obras, fazer com que eles se sintam capazes para um processo de acompanhamento e caminhem com equipe do controle social e vigilância social.

Participaram desse encontro 162 pessoas inscritas, entre elas pessoas dos municípios de Maraã e Atalaia do Norte.

Objetivos principal do CapacitaSUAS, é a educação permanentes dos trabalhadores, Gestores e Conselheiros, visando o aprimoramento da política de assistência, como uma ação dês precarizações do trabalhado do SUIS, levando informações e conhecimento, qualificando os trabalhadores do SUS, e do próprio controle social para que os serviços e benefícios do programa voz sócias cheguem com qualidade.