Tefé inaugura o primeiro posto do PROCON do interior do Estado do Amazonas - Prefeitura de Tefé

Tefé inaugura o primeiro posto do PROCON do interior do Estado do Amazonas

Nesta sexta-feira (8/11), foi inaugurado o primeiro posto de atendimento do Programa de Proteção e Orientação do Consumidor do Município de Tefé (PROCON-Tefé).  Na ocasião estiveram presentes: o Prefeito de Tefé, Normando Bessa de Sá, o vice Jean Robson, a gestora do PROCON-Tefé, Kátia Gomes, Deputado Estadual Carlinhos Bessa, o procurador do município de Tefé, Emer Sena, Dra. Anaelly, representante da Defensoria Pública, a Ten. Ane Lima representando a 16ª Brigada de Infantaria de Selva, o Juiz de Direito da Comarca de Tefé, Dr. Alex, o Professor Mestre em Ciências Jurídicas, Afrânio Azevedo além de várias outras autoridades e sociedade civil.

Segundo a gestora do PROCON-Tefé, Kátia Gomes, a presença do órgão em Tefé irá beneficiar a população que necessita dos serviços oferecidos pelo PROCON. Kátia também ressaltou o apoio do Executivo Municipal, por meio de Normando Bessa, pois essa conquista se deve principalmente ao compromisso do Prefeito de para com o cidadão tefeense, pois foi dele através de uma conversa com a Procuradoria do Município, através do Dr. Emer Senna, que surgiu a idéia de implantar em Tefé esse órgão de grande relevância para o consumidor, fornecedor e empresário.

O Prefeito Normando Bessa falou da importância do PROCON para todo consumidor de Tefé. “Sabemos das dificuldades em relação ao consumo que a população possui, por isso buscamos essa parceria. E com a implantação do PROCON no nosso município os moradores terão um importante órgão na defesa de seus direitos. Concluiu o Prefeito.

O Deputado Estadual Carlinhos Bessa que também participou do evento, falou de sua alegria enquanto filho de Tefé por essa conquista que vai principalmente fazer valer os direitos dos consumidores de Tefé. “Vejo esse momento com muita satisfação, essa conquista é de extrema relevância para toda a comunidade, pois trás mais segurança não só para os consumidores, mas também para os fornecedores e empresários locais”. Destacou Carlinhos Bessa.

Na cerimônia de inauguração do PROCON, estiveram presentes também, o Vice Prefeito Jean Robson, a Dra. Anaelly, representante da Defensoria Pública, a Ten. Ane Lima representando a 16ª Brigada de Infantaria de Selva, o Juiz de Direito da Comarca de Tefé, Dr. Alex, o Professor Mestre em Ciências Jurídicas, Afrânio Azevedo além de várias outras autoridades e sociedade civil

Ainda dentro da programação de hoje, teremos a palestra “Direito Sim, Esperteza Não”, que será ministrada pelo Profº Mesc. em Ciências Jurídicas, Afrânio Azevedo, e ainda a inauguração da Sala do Empreendedor, os eventos irão acontecer no Prédio da SEMASC, na Estrada do Bexiga – Jerusalém a partir das 18 horas.

Confira as fotos da Inauguração: