Tefé ganha primeira UBS Fluvial do município - Prefeitura de Tefé

Tefé ganha primeira UBS Fluvial do município

No Amazonas: Tefé ganha primeira UBS Fluvial do município / Foto : Prefeitura de Tefé / Divulgação

Nesta sexta-feira (15/6), dia em que comemora 163 anos, a cidade de Tefé recebe e já coloca para atender os munícipes ribeirinhos através da primeira Unidade Básica de Saúde (UBS) Fluvial do município.

A UBS Fluvial, que recebeu o nome de “Vila de Ega”, foi construída com recurso de uma emenda parlamentar do deputado federal Átila Lins (PP), no valor de R$ 2 milhões, repassado à prefeitura de Tefé no final de 2017, porém o valor entrou na conta do município em março desse ano, noventa dias depois do recebimento do recurso, a Unidade Básica de Saúde Fluvial foi entregue à população tefeense.

A solenidade de inauguração da UBS fluvial de Tefé aconteceu no recém inaugurado Porto da cidade, e contou com a presença de várias autoridades como: o Deputado federal Átila Lins; o ex representante de Tefé na Capital, Dr. Carlos Bessa; o comandante da 16ª Brigada de Infantaria de selva, Gen. Pinto Sampaio; a Secretária executiva do interior, Edylene Pereira; o representante do Ministério da Saúde Dr. Robson; a Secretária Municipal de Saúde de Tefé, Adriana Moreira além da presença de vários vereadores locais.

Durante discurso, o Prefeito Normando Bessa destacou: “O maior presente desse ano em Tefé é a Unidade Básica de Saúde Fluvial Vila de Ega, nos 163 anos que hoje nossa cidade está completando.” O prefeito agradeceu também a todos os funcionários e colaboradores municipais. Antes de cortar a faixa inaugural o prefeito convidou à população para conhecer a UBS. “Gostaria de convidar toda a população para conferir de perto a UBS mais bonita do interior do Estado do Amazonas”.

A UBS Fluvial foi construída com recurso de uma emenda parlamentar do deputado federal Átila Lins (PP), no valor de R$ 2 milhões, repassado à prefeitura de Tefé no final de 2017, porém o valor entrou na conta do município em março desse ano, exatamente noventa dias depois a Unidade Básica de Saúde “Vila de Ega” foi entregue à população.

Dr. Carlos Bessa, ex Representante do Município de Tefé na Capital, falou da importância da UBS fluvial para a população ribeirinha que tanto necessita de um atendimento de saúde em uma estrutura de qualidade. E agradeceu ao Deputado federal Átila Lins pelos recursos destinados que viabilizaram a construção da Unidade Básica Fluvial.

O deputado Átila Lins disse que “sempre destinou recursos para Tefé e Fonte Boa, além de outros 20 municípios, mas que infelizmente os gestores não tem tanta organização quanto o prefeito Normando Bessa que conseguiu entregar essa UBSF em tempo record.” O deputado disse ainda que “é uma obra de extrema importância estratégica pois Tefé é município polo e atende seus municípios irmãos e a região do médio solimões”.

A Secretária Municipal de Saúde, Adriana Moreira, agradeceu ao apoio de todos os envolvidos na construção da UBS Fluvial. A secretária destacou a importância da unidade de saúde para o atendimento preventivo de saúde da população. A estrutura é composta por 24 leitos, que ajudarão consulta médica, odontológica, laboratório e clínica.”.

No Amazonas: Tefé ganha primeira UBS Fluvial do município / Foto : Prefeitura de Tefé / Divulgaçãomazonas é Assim
No Amazonas: Tefé ganha primeira UBS Fluvial do município / Foto : Prefeitura de Tefé / Divulgação

Deixe um Comentário