Tefé está em 2° lugar no ranking de contribuições para a construção curricular no Amazonas - Prefeitura de Tefé

No período de 23 a 25 de maio as Escolas Municipais Zona Urbana e Rural foram mobilizadas para contribuir com a 1ª Versão do Curriculum. Participaram 30 escolas, aproximadamente 850 professores. A ação se refere a mobilização nacional para a implementação da Base Nacional Comum Curricular – BNCC. O Município de Tefé está em 2° lugar no ranking de contribuições para a construção do Curriculum no Estado do Amazonas.

A Base Nacional Comum Curricular – BNCC é um documento de caráter normativo que define o conjunto orgânico e progressivo de aprendizagens essenciais que todos os alunos devem desenvolver ao longo das etapas e modalidades da Educação Básica. Conforme definido na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB, Lei nº 9.394/1996), a Base deve nortear os currículos dos sistemas e redes de ensino das Unidades Federativas, como também as propostas pedagógicas de todas as escolas públicas e privadas de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio, em todo o Brasil.

Confira o ranking dos municípios na construção do Curriculum no Estado do Amazonas