Técnicos da Prefeitura de Tefé realizam visita para orientações das boas práticas de Agricultores e Psicultores - Prefeitura de Tefé

A Prefeitura de Tefé, por meio da Secretaria Municipal de Produção e Abastecimento – SEMPA, realizou na última quarta-feira (2) visita técnica para orientações das boas práticas de cultivo e de hortaliças em ecossistemas de terra firme.

A visita foi realizada no sítio da dona Raucilene, localizado na estrada da Emade no Km 18. Na orientação, foi detectado a presença de pequeno insetos predadores das hortaliças. Na oportunidade os técnicos a SEMPA, orientaram a produtora sobre o manejo e combate às pragas das lavouras olerícolas.

Para o secretário de produção Antonio Nascimento, estas ações potencializam a produção ao tempo em que há transferência de tecnologia, melhorando os conhecimentos dos agricultores.

Nesta mesma data, aconteceu a visita técnica a piscicultores. A visita tem como principal objetivo mostrar aos psicultores como melhorar a produção e o processamento do animal.

“A possibilidade de crescimento dessa produção e do segmento é enorme, pois temos demanda, condições territoriais e climáticas favoráveis e grandes mercados consumidores próximos a Tefé”, ressaltou o secretário Antonio.