SEMED realiza o primeiro simulado para o SAEB em Tefé - Prefeitura de Tefé

SEMED realiza o primeiro simulado para o SAEB em Tefé

Prefeitura Municipal de Tefé, através da Secretaria Municipal de Educação – SEMED,  com o objetivo de aprimorar e elevar o índice de aprendizagem dos alunos do ensino fundamental da rede municipal de ensino, realizou no dia 24/07 o primeiro simulado para o Sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEB) 2019.

O simulado qual contou com a participação de todas as escolas municipais que prestarão o exame neste ano.

Saiba mais sobre o SAEB:

O Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), permite produzir indicadores educacionais para o Brasil, regiões, Unidades da Federação e, quando possível, para os municípios e escolas. O sistema de avaliação externa de larga escala também permite avaliar a qualidade, a equidade e a eficiência da educação praticada nos diversos níveis governamentais; subsidiar a elaboração, o monitoramento e o aprimoramento de políticas públicas em educação baseadas em evidências; e desenvolver competência técnica e científica na área de avaliação educacional. O Saeb recorre a questionários e provas para avaliar várias dimensões de qualidade da Educação Básica que se inter-relacionam para promover percursos regulares de aprendizagens com vistas à formação integral dos estudantes brasileiros. Os resultados do Saeb, combinados com dados do Censo Escolar, permitem o cálculo do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).