Semana da Pessoa Idosa inicia com Olimpíadas no Centro Municipal de Convivência da Família, em Tefé - Prefeitura de Tefé

A Prefeitura Municipal de Tefé, por meio de uma ação conjunta coordenada pela Secretaria de Assistência Social (SEMASC) e secretarias de:  Esporte (SEMJUDEL), Saúde (SEMSA), Cultura e Comunicação (SEMUCC), Conselho Municipal do Idoso, Centro de Atendimento Psicossocial (CAPS) e com apoio do SESC e SENAC, realizou na última terça-feira (25), no Centro Municipal de Convivência da Família a abertura da Olimpíada dos Idosos, como parte das atividades da Semana da Pessoa Idosa.

A Semana da Pessoa Idosa iniciou no dia 25/9 e vai até o dia 01/10, dia que se comemora o dia mundial do Idosos. O objetivo da ação é incentivar a prática de esportes e mostrar o quanto atividade física é fundamental na terceira idade, melhorando assim qualidade de vida das pessoas.

Semana da Pessoa Idosa inicia com Olimpíadas no Centro Municipal de Convivência da Família, em Tefé – Oséias da Guitarra

A Olimpíada do Idoso encerrou nesta quinta-feira com a cerimônia de premiação. Na sexta-feira (28/9) acontecerá o Baile dos Idosos com a presença de Oséias da Guitarra e no encerramento, segunda-feira (01/10), será realizado um Culto ecumênico. Mais de 250 idosos participam das atividades.

Semana da Pessoa Idosa inicia com Olimpíadas no Centro Municipal de Convivência da Família, em Tefé - Oséias da Guitarra

Ruth Pacheco, coordenadora do CMCF, falou da importância do debate sobre o direito dos idosos e fez um agradecimento pela realização da ação.”Agradecemos a Prefeitura Municipal de Tefé por proporcionar esse momento de reflexão sobre os direitos dos idosos e de desenvolver habilidades diversas através das atividades socioeducativas, lazer e de Convivência familiar. Valorizando os talentos da pessoa Idosa.” declarou Ruth.