Secretaria Municipal esclarece as notícias infundadas sobre gastos não comprovados na atual gestão - Prefeitura de Tefé

Foto: Divulgação

Mais uma vez calúnias sem fundamentos ventiladas nas redes sociais por pessoas sem escrúpulos que tentam de todas as formas desestabilizar ou macular a imagem da atual gestão municipal, são desmentidas. Desta vez o alvo foi a Secretaria Municipal de Saúde, onde falsas notícias sobre a falta de comprovação e transparência no uso dos recursos da saúde, foram espalhadas nas redes sociais (whatsapp, facebook).

Foto: Divulgação

A frágil e leviana acusação “fundamenta-se” em um relatório do II Fórum Amazonense de Financiamento em Saúde que ocorreu na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas, onde foram apontados 21 Municípios que passaram por auditorias realizadas pelo SEAUD/AM, onde tais municípios terão que devolver aos cofres públicos os recursos financeiros que foram destinados à Saúde.

Foto: Divulgação

Neste rol de municípios, Tefé é citada, tendo que devolver o montante de R$ 5.979.912.37 (cinco milhões novecentos e setenta e nove mil novecentos e doze reais e trinta e sete centavos). Na verdade, a má gestão dos recursos em questão, corresponde a gestões passadas, não tendo a atual gestão, nada a ver com tais irregularidades, como bem mostra a planilha que foi divulgada e que de maneira maldosa tenta distorcer os fatos. E como estar explícito na planilha divulgada principalmente por fakes, os valores correspondem principalmente a Gestões anteriores à nossa, como ficam evidentes nos relatórios e link das auditorias que você confere clicando aqui.

As fotos, relatórios e o link das auditorias mostram de maneira clara que a atual gestão municipal não tem nada a ver com as ilegalidades praticadas por gestões anteriores e que nós trabalhamos sempre dentro do que preconizam as leis, procurando manter a nossa reputação ilibada. Trabalhamos com seriedade e respeito ao erário público e jamais iremos permitir que o nome de nossa gestão seja ventilada de maneira irresponsável por pessoas que nunca contribuíram com nada para o desenvolvimento de nossa cidade.