Secretaria Municipal do Meio Ambiente realiza limpeza na Orla de Tefé - Prefeitura de Tefé

Conscientização Ambiental / Foto : Prefeitura de Tefé

Um dos principais pontos turísticos da cidade de Tefé, a orla, está recebendo uma atenção especial da Prefeitura Municipal de Tefé, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente – SEMMA. Nos próximos dias 01º, 2º e 3º de agosto, uma força tarefa estará percorrendo a orla da cidade e realizando uma limpeza.

As ações de limpeza e educação ambiental se darão das 8h às 14h, em todas as casas na faixa do porto da AMBEV até o Porto do MG, serão visitadas pelos Educadores Ambientais da SEMMA em parceria com a Secretaria Municipal de Educação – SEMED, Secretaria Municipal de Saúde – SEMSA, Secretaria Municipal de Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania- SEMASC, Secretaria Municipal de Comunicação e Cultura – SEMUCC, EXÉRCITO BRASILEIRO, MARINHA DO BRASIL e outros.

Conscientização Ambiental
Conscientização Ambiental
/ Foto : Prefeitura de Tefé

Manter a cidade limpa, em especial a orla, onde há maior concentração de pessoas, requer reforço do trabalho da Prefeitura e de profissionais dedicados.

Além da limpeza, existe a Equipe de Educação Ambiental que está orientando sobre boas práticas para os moradores da região.

Conforme o secretário municipal do Meio Ambiente, Jorge Viana, a equipe está percorrendo toda a orla e recolhendo lixos jogados no chão, restos de materiais e posteriormente quando secar mais será realizado a roçagem da vegetação que cresce por baixo dos deques de madeira. “O calçadão da praia é um local muito utilizado pelos moradores e turistas para a prática de esportes e lazer, por isso merece uma atenção toda especial por parte da administração municipal”, enfatiza o secretário.

A Prefeitura convida a população dessa área a colaborar, ajudando na limpeza e coleta dos resíduos dispersos por baixos das casas.

Cidade Limpa, Cidade Viva! É a Prefeitura de Tefé deixando a nossa cidade mais limpa!