Secretaria Municipal de Saúde realiza Seminário Municipal de Luta contra a Malária - Prefeitura de Tefé

A Prefeitura Municipal de Tefé que já ganhou destaque como a Prefeitura que mais investiu em Saúde no Amazonas, continua realizando ações voltadas à qualidade de vida da população tefeense.

Na tarde desta segunda-feira (22/04), aconteceu no Auditório da Escola Municipal Wenceslau de Queiroz, o I Seminário Municipal Alusivo ao Dia Mundial de Luta Contra a Malária, que acontece em todo o planeta, no dia 25 de abril.

O evento contou com a presença de profissionais de endemias do município, e outras centenas de pessoas, onde tivemos palestras com temas voltados ao combate da malária.

Tivemos no decorrer do evento, a explanação do Cenário Epidemiológico da Malária em Tefé e estratégias de enfrentamento para o controle da doença, esse tema teve como mediadora a Enfermeira Francisca Rodrigues dos Santos, Apoiadora da FIOTEC em Tefé. Logo depois o tema apresentado foi a Integração da Atenção Básica nas ações de Vigilância e controle da Malária em Tefé, tema este que foi abordado pela Coordenadora da Atenção Básica no Município, Enfermeira Elizete Azevedo.

Em seguida a Enfermeira Silvana Cavalcante, Gerente de Endemias, destacou as Ações de Controle da Malária e sua importância. Logo após, o Enfermeiro Carlos fez o Relato de experiência da integração da Atenção Básica com a Gerência Municipal de Endemias para o controle da Malária na Comunidade de Agrovila.

Como parte da metodologia adotada no evento, tivemos ainda o espaço para o Debate com perguntas e respostas a cerca do tema.

Mais uma vez a Prefeitura de Tefé mostra o quanto vem priorizando a saúde no Município em todos os setores.

Prefeitura de Tefé Um Novo Momento Para Nossa Cidade