Secretaria Municipal de Educação de Tefé está sob novo comando - Prefeitura de Tefé

Secretaria Municipal de Educação de Tefé está sob novo comando

Francisco Ferreira das Chagas Filho assume comando da Secretaria Municipal de Educação de Tefé (SEMED).

Na última quarta-feira (24/10) o prefeito de Tefé, Normando Bessa de Sá, nomeou novo comando para a Secretaria Municipal de Educação de Tefé (SEMED), Francisco Ferreira das Chagas Filho e Maurilandi Gualberto (Maura Gualberto). O novo secretário tem a missão articular o Plano Municipal de Educação, bem como metas e estratégias.

Francisco Ferreira foi premiado pela UNICEF, sendo o único secretário municipal de educação no Estado do Amazonas com a formação completa oferecida pelo MEC. Graduado em Química e Matemática pela Pontifícia Universidade católica do Rio Grande do Sul, o novo secretário tem longa experiência em docência, gestão escolar e coordenação pedagógica, integrou a coordenação da PROGRAD (interior/UEA), formado no Programa Proformação e Proinfantil, do Ministério da Educação.

Francisco Ferreira das Chagas Filho assume comando da  Secretaria Municipal de Educação de Tefé (SEMED).
Francisco Ferreira das Chagas Filho assume comando da Secretaria Municipal de Educação de Tefé (SEMED).

Com experiência na gestão pública educacional, Francisco possui 24 anos como secretário de educação, sendo 12 anos no Município de Benjamim Constant e 12 anos no Município de Borba. Em Tefé, foi subsecretário de educação desde o ano passado, até assumir o comando da pasta da educação essa semana.

A nova subsecretária, Maura Gualberto, é especialista em Gestão Pública, graduada em Normal Superior em 2005, pela Universidade do Estado do Amazonas e cursanda de Contabilidade, pela Universidade Paulista, adquiriu longa experiência na área administrativa, licitação e compras durante atuação no Instituto de Desenvolvimento Sustentável Mamirauá (no período de 2002 a 2014). Maura também integrou parte da Comissão de Licitação do Município de Tefé.

Maura Gualberto, nova subsecretária da  Secretaria Municipal de Educação de Tefé (SEMED)
Maura Gualberto, nova subsecretária da Secretaria Municipal de Educação de Tefé (SEMED)

Francisco e Maura já trabalham na articulação das mudanças necessárias na estrutura da SEMED, com o objetivo de atingir sucesso na gestão e uma educação emancipadora de crianças e adolescentes, jovens e adultos.

Deixe um Comentário