Arquivos Saúde - Prefeitura de Tefé

Saúde

Janeiro branco: O mês para cuidarmos da saúde mental. Conheça essa campanha

Se o mês de outubro é rosa (combate ao câncer de mama) e o período de novembro é azul (combate ao câncer de próstata), janeiro é branco! Apesar de pouco falado, o primeiro mês do ano é dedicado à conscientização dos cuidados com a nossa saúde mental, quebrando tabus e mostrando a importância de estar em dia com o nosso cérebro. A campanha, criada por psicólogos brasileiros, também tem como objetivo abrir novas possibilidades para tratamentos nos aspectos emocionais e mentais da nossa vida! Entenda mais sobre o Janeiro Branco.

Leia Mais

Hanseníase tem cura; conheça mais sobre a doença

Em geral, os primeiros sintomas surgem como manchas brancas, vermelhas ou marrons em qualquer parte do corpo, somadas à alteração na sensibilidade do indivíduo à dor, ao tato e à percepção do quente e do frio. Áreas dormentes também podem aparecer, especialmente nas extremidades, como mãos, pernas, córneas, além de caroços, nódulos e entupimento nasal.

Leia Mais

O Programa Flor do Dia realizou o último encontro deste ano

O Programa Flor do Dia realizou o último encontro deste ano, na última quarta-feira dia 18/12/18, com a presença dos vereadores da Câmara Municipal de Tefé João Paulo, Daniel e o Vereador Olavo, no auditório do Hospital Regional de Tefé, com uma grande confraternização entre as gestantes, ex-participantes com os seus bebês e alguns profissionais envolvidos. Em ritmo natalino foram distribuídos panetones a todos os presentes e feito sorteio de três kits para grávidas em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social. As contempladas são da UBS Mutirão: Eliuana da Silva Remédios; Giovana Rodrigues Maia e Ester Regina Dias Pinheiro.

Leia Mais

Prefeitura de Tefé visita comunidades para realizar a avaliação para ACS e Microscopista

Neste último final de semana sábado (24) e domingo (25), a Prefeitura Municipal de Tefé, por meio da Secretaria Municipal de Saúde – SEMSA e da Secretaria Municipal de Interior – SEMI esteve realizando a visita nas comunidades São Francisco do Ágil, Ponta da Sorva, Munquetal, Nova Esperança e Marajó afim de articular com a comunidades a eleição das pessoas para realizar a avaliação para Agentes Comunitários de Saúde – ACS e microscopista.

Leia Mais

MPAM apura denúncias feitas pelo vereador Foca sobre medicamentos vencidos e pede arquivamento do inquérito civil por denúncias falsas e forjadas

A Prefeitura Municipal de por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vem por meio desta nota, elucidar as afirmações caluniosas e infundadas protocoladas pelo Vereador Odormando Vasconcelos (Foca), onde o mesmo forjou provas mentirosas alegando a dispensação por parte da Central de Medicamentos, de um lote medicamentos com prazo de validade vencido. Porém, após as investigações realizadas pelo Ministério Público, ficou constatado que tal lote de medicamentos nunca se quer chegou ao Municipal de Tefé, o que desmascara a farsa montada pelo vereador, que tinha um único objetivo, macular a imagem ilibada da atual gestão municipal.

Leia Mais

Saúde em Tefé desde 2017 é prioridade para a gestão municipal

Desde 2017 quando assumimos o Governo Municipal de Tefé, a saúde tem sido uma de nossas prioridades, não poupamos esforços nem investimentos, com objetivo de ofertar uma saúde de qualidade aos nossos munícipes e usuários do sistema de saúde pública. As dificuldades encontradas são muitas, tivemos que reestruturar todo o sistema de atendimento nos mais diversos setores na saúde em nosso município.

Leia Mais

Conselho Nacional de Saúde realiza Formação para controle social do SUS em Tefé

Na última terça-feira (20), deu-se início na sede do Instituto de Desenvolvimento Sustentável Mamirauá, através do Conselho Nacional de Saúde, a Formação para o Controle Social no SUS, com o objetivo geral de desenvolver ações que promovam a atuação em processos de democratização do Estado, na garantia dos direitos sociais e na participação da população na política de saúde, reafirmando o caráter deliberativo dos conselhos de saúde tendo em vista o fortalecimento do controle social no Sistema Único de Saúde (SUS).

Leia Mais

O novembro chegou e com ele lembramos a importância da prevenção do câncer de próstata

Normalmente, os homens são mais resistentes a cuidar de sua saúde de forma preventiva e procurar um médico regularmente. Por isso na maioria das vezes a doença é descoberta tardiamente, apenas quando os sintomas começam a aparecer. E 95% dos casos de câncer de próstata já se encontram em estágio muito avançado e grave quando os sintomas começam a aparecer. Por isso é tão importante prevenir-se e descobrir a doença na fase inicial, quando as chances de cura são grandes.

Leia Mais