Saúde e Assistência no Interior : Formação e Supervisão de Agentes Comunitários de Saúde - Prefeitura de Tefé

Formação e Supervisão de Agentes Comunitários de Saúde / Divulgação

Nesta semana, no Distrito de Caiambé, na zona rural de Tefé, aconteceu a última Formação e Supervisão de Agentes Comunitários de Saúde do Programa Primeira Infância Ribeirinha (PIR).

Os agentes comunitários são os olhos da saúde nessas comunidades, atuam em supervisão de estágio do PIR, estão dentro da casa das pessoas lidando com a saúde delas. Através dessa formação, o agentes levam melhoria na organização do sistema de saúde local e na sistematização das visitas domiciliares.

A ação foi realizada pela Fundação Amazonas Sustentável – FAS em Parceria com a Prefeitura Municipal de Tefé por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania/Cras do Caiambé e Secretaria Municipal de Saúde de Tefé.

Agentes Comunitários de Saúde visitando a população / Divulgação
Supervisão de Agentes Comunitários de Saúde / Divulgação