Saúde de Tefé é destaque no XXXIV Congresso Nacional de Secretarias de Saúde - Prefeitura de Tefé

Saúde de Tefé é destaque no XXXIV Congresso Nacional de Secretarias de Saúde

Nesta quarta-feira (25/7) aconteceu a abertura oficial do XXXIV Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde e do 6º Congresso Norte e Nordeste de Secretarias Municipais de Saúde, na cidade de Belém, no Pará. O evento contou com mais de quatro mil congressistas.

Na ocasião o ministro da Saúde, Gilberto Occhi, anunciou medidas para fortalecimento da atenção básica em todo o país Brasil.

A Prefeitura de Tefé, por meio da Secretaria de Saúde (SEMSA), foi selecionada pelo Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Amazonas para participar do XXXIV Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde. O evento é um espaço para apresentação de ações exitosas desenvolvidas pelos Municípios para o fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS).

O destaque foi para o Projeto de Educação Permanente como Eixo Norteador dos trabalhadores da saúde da Semsa de Tefé, onde concorreu com mais de 300 trabalhos, apresentando através da metodologia ativa, e forma lúdica, a cultura do município representada nas bandeiras de Tefé.

A Secretária Municipal de Saúde de Tefé,  Maria Adriana Moreira, definiu que foi um misto de emoção beleza e riqueza. “Essa equipe mostra o que faz de melhor cuidando da Saúde do povo tefeense e é premiado como a melhor experiência da região norte do País. Orgulho compromisso e trabalho de uma gestão comprometida e valorização, onde colhemos o que plantamos”, declarou a secretária.

Os 300 trabalhos foram apresentados oralmente pelos autores, divididos em salas com a participação do público e de avaliadores. Os melhores projetos por região foram premiados com o valor de R$ 10 mil reais, além das premiações com medalhas e certificados.

Saúde de Tefé é destaque no XXXIV Congresso Nacional de Secretarias de Saúde