Saiba quem foi Hélio Alves da Silva - Prefeitura de Tefé

Saiba quem foi Hélio Alves da Silva

Helio Alves da Silva, nasceu em Carauari no dia 12 de novembro de 1925, filho de Antônio Alves da Silva e da Senhora Manoela Alves, sua Família chegou em Tefé no dia 17 de julho de 1930. Hélio Alves estudou em Tefé no Seminário do Espírito Santo, e com 10 anos foi residir com sua família em Manaus.

Ainda criança foi entregue aos cuidados de outra família, com quem aprendeu o ofício de alfaiate; ao completar 18 anos foi para o treinamento de guerra com os norte-americanos, na base aérea de Val-De-Cans, em Belém. Casou-se com a senhora Maria Alves da Silva, que optou por morar em Tefé para viver com seus filhos, chegando no dia 20 de dezembro de 1960 e foi onde nasceu seu primeiro filho, Roberto Silveira Alves da Silva.

Em Tefé, o senhor Hélio da Silva foi funcionário federal dos Correios e Telégrafos e nas horas vagas praticava o ofício de alfaiate. No ano de 1964, em plena Revolução Política que passava o país, candidatou-se a vereador pela primeira vez, exercendo o mandato de 1964 a 1968. Foi eleito ainda para cargo de vereador de 1968 a 1972 e foi Vice-Prefeito de 1972 a 1976 a 1982.

Na função de homem público, e como humanitário dedicou-se às obras sociais, e sendo um homem muito religioso, fez muito pelas obras da igreja, juntamente com Dom Joaquim Lange.

Em 1969 comprou terras de Francisco Terezo ao lado da Capelinha de Nossa Senhora de Fátima, onde atualmente é a casa do General da 16º Brigada de Infantaria de Selva. Foi um grande incentivador do desenvolvimento da agricultura regional, inspirando muitas famílias.

Família do sr. Hélio Alves da Silva