Saiba o que é a Campanha 18 de Maio e como acontecerá em Tefé - Prefeitura de Tefé

Saiba o que é a Campanha 18 de Maio e como acontecerá em Tefé

Compartilhe com os amigos!
21Shares

A Campanha 18 de Maio é a campanha do Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Infantojuvenil. E em 2019 completa-se 19 anos desde que a sociedade civil em defesa dos direitos das crianças e adolescentes instituiu o dia 18 de Maio como um dia de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes e de promoção de atividades em todo o país para conscientizar a sociedade e as autoridades sobre a gravidade da violência sexual na vida de meninas e meninos.

É importante lembrar que a data de 18 de maio não foi escolhida aleatoriamente, ela dá visibilidade a um crime bárbaro que chocou o Brasil, em 1973, quando a menina Araceli Cabrera Sanches, de 8 anos, no Espirito Santo foi sequestrada, drogada, espancada, estuprada e morta por membros de uma tradicional família capixaba. O crime ficou impune.

O GT Prevenção e Proteção às Violências, da Rede Nacional Primeira Infância (RNPI), decidiu se manifestar publicamente, iniciando uma campanha. E na sexta-feira dia 17, a partir das 07:30, teremos a grande Caminhada alusiva à Campanha 18 de Maio em Tefé, com o ponto de concentração em frente à Delegacia de Polícia Civil, de onde sairemos pelas ruas até o Centro da Cidade.

Deixe um Comentário
Compartilhe com os amigos!
21Shares