Rede de Proteção Social do município de Tefé realiza uma série de palestras - Prefeitura de Tefé

Rede de Proteção Social do município de Tefé realiza uma série de palestras

A Prefeitura Municipal de Tefé, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Cidadania – SEMASC, por meio da Coordenação das Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil -AEPETI em parceria com os órgãos que compõem a Rede de Proteção Social do município, tem promovido uma série de palestras com o objetivo de sensibilizar e mobilizar alunos, pais e servidores sobre as consequências causadas pelo Trabalho Infantil.

A ação faz parte da Campanha 12 de Junho – Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil a qual teve seu lançamento no dia 24 de maio.

Como inicio das ações, no dia 31 de maio houve uma capacitação para gestores, pedagogos, agentes de saúde e enfermeiros sobre a Campanha. Na sequência, no dia 04 de Junho, iniciaram as palestras nas Escolas da Rede de Ensino do Município.

O poder público municipal têm efetivado políticas públicas necessárias ao enfrentamento do trabalho infantil e para que o projeto avance se faz necessário o apoio e parceria parceria de profissionais das Secretarias Municipais e outras Instituições que compõem a Rede de Proteção Social do Município.