Projeto Cama & Café chega em Tefé - Prefeitura de Tefé

Projeto Cama & Café chega em Tefé

O Governo do Estado do Amazonas, por meio da AMAZONASTUR em parceria com a Prefeitura de Tefé, por meio da SMTUR informa a população que está aberto o cadastro para análise para os proprietários de residência domiciliar que tenham interesse em participar do projeto CAMA & CAFÉ. O ‘Cama e Café’ é um modelo de hospedagem no qual o turista troca a hospedagem em um hotel ou pousada, pelas instalações das casas de moradores locais.

Além do aumento considerável de leitos disponíveis em Tefé, principalmente em períodos de grandes eventos como a Festa da Castanha, o projeto possibilitará a redução dos custos para os visitantes e ao mesmo tempo, oferece mais uma opção de renda para os moradores que tem acomodações disponíveis e ociosas em suas casas. As pessoas cadastradas também passarão a fazer parte do cadastro estadual de turismo.

Os interessados deverão comparecer na sede da SMTUR situado na rua 13 de maio anexo ao Posto de Saúde São Miguel, até o dia 11/10.

Entre as principais vantagens do projeto que é realizado em parceria com o SEBRAE e AFEAM, está a disposição de crédito de até 15 mil reais, pelo Banco do Povo, sem avalista, para que seja feito pequenas melhorias para adequação dos quartos que vão compor o empreendimento.

PROGRAMAÇÃO

De acordo com a programação da AMAZONASTUR, entre os dias 16 a 19, equipes técnicas da instituição estarão em Tefé realizando visitas nas residências dos candidatos inscritos para prestar orientações e apoio na divulgação do projeto.

Tefé / Foto : Divulgação