Prefeitura se reúne para tratar sobre a organização de pesca com os comunitários pescadores do Caiambé - Prefeitura de Tefé

Na última sexta-feira (07), às 9:00h, ocorreu uma reunião no Ginásio do Caiambé para tratar da organização de pesca com os comunitários pescadores do Caiambé e as comunidades vizinhas como; Igarapé Açu, Cairara, Barreirinha e a demais comunidades. A reunião foi coordenada pela Prefeitura Municipal de Tefé, por meio da a Secretaria Municipal de Produção e Abastecimento – SEMPA  e contou com aproximadamente 100 comunitários representantes da pesca na região.

Como mentores dessa reunião estavam os presidentes das comunidades, IDAM, ICMBIO,DEMUC/SEMA, CARITAS, Representação dos Trabalhadores do Caiambé e Prefeitura de Tefé representadas pelas secretarias ( SEMMA, SEMPA, SEMUCC), e tendo a participação do Padre da Paróquia São Sebastião do Caiambé.

Essa iniciativa, faz parte do trabalho que tem sido feito em busca da consolidação da organização comunitária por meio de ações e/ou atividades educativas de qualificação profissional, bem como de geração de trabalho e renda junto aos pescadores e pescadoras artesanais e seus familiares. Assim sendo, visa fomentar, junto aos comunitários, meios que possibilitem estimular a autonomia da comunidade pesqueira, na elaboração de alternativa sustentáveis. A expectativa é que esses processos favoreçam a promoção da justiça entre gerações, inclusive aproximando os jovens das atividades tradicionais, agora renovadas a partir da abertura de novas oportunidades de papéis sociais e possibilidade econômicas, de forma articulada.