Prefeitura recupera pavimentação na Estrada das Missões - Prefeitura de Tefé

Prefeitura recupera pavimentação na Estrada das Missões

Recuperação de problemas na pavimentação na Estrada das Missões

Compartilhe com os amigos!
213Shares

A Prefeitura Municipal de Tefé, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana – SEMIUR está trabalhando de forma intensa na manutenção e recuperação das estradas rurais do município. A estrada contemplada desta vez foi a Estrada das Missões que recebeu os serviços de terraplanagem, recuperação dos problemas na pavimentação e recapeamento asfáltico  em um trecho muito importante da via.

O pedido foi feito por moradores da região, com o objetivo de melhorar as condições de trafegabilidade nas comunidades.

“Essas áreas de conformação de vias são as mais vulneráveis, pois recebem as águas subterrâneas e as drenagens superficiais das sarjetas,e no caso específico desse trecho da Estrada das Missões, houve uma contribuição muito efetiva de um tubo de água.” comentou o secretário da SEMIUR, Carlos Sá.

Antes - Estrada das Missões
Antes – Estrada das Missões

Ainda de acordo com o secretário, “Os custos de reparos são altíssimos pois toda estrutura da base e subbase deve ser retirado do local, pois saturado e com o grau de compactação indo pro espaço, esse material é dito ” borrachudo” e imprestável.” concluiu.

As ações de melhorias nas estradas do interior continuam de forma intensa. A gestão municipal está trabalhando para proporcionar melhores condições de trafegabilidade, principalmente, do transporte escolar, de quem lida com a escoação de produtos agrícolas e da população em geral.

É importante destacar que os recursos para essas ações basicamente são provenientes da arrecadação própria, através do IPTU, ITBI e outras taxas, que os moradores pagam. O não pagamento dos impostos implica diretamente no poder de investimento da Prefeitura Municipal.

 

Recuperação de problemas na pavimentação na Estrada das Missões
Recuperação de problemas na pavimentação na Estrada das Missões
Deixe um Comentário
Compartilhe com os amigos!
213Shares