Prefeitura recupera pavimentação na Estrada das Missões - Prefeitura de Tefé

Prefeitura recupera pavimentação na Estrada das Missões

Recuperação de problemas na pavimentação na Estrada das Missões

A Prefeitura Municipal de Tefé, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana – SEMIUR está trabalhando de forma intensa na manutenção e recuperação das estradas rurais do município. A estrada contemplada desta vez foi a Estrada das Missões que recebeu os serviços de terraplanagem, recuperação dos problemas na pavimentação e recapeamento asfáltico  em um trecho muito importante da via.

O pedido foi feito por moradores da região, com o objetivo de melhorar as condições de trafegabilidade nas comunidades.

“Essas áreas de conformação de vias são as mais vulneráveis, pois recebem as águas subterrâneas e as drenagens superficiais das sarjetas,e no caso específico desse trecho da Estrada das Missões, houve uma contribuição muito efetiva de um tubo de água.” comentou o secretário da SEMIUR, Carlos Sá.

Antes - Estrada das Missões
Antes – Estrada das Missões

Ainda de acordo com o secretário, “Os custos de reparos são altíssimos pois toda estrutura da base e subbase deve ser retirado do local, pois saturado e com o grau de compactação indo pro espaço, esse material é dito ” borrachudo” e imprestável.” concluiu.

As ações de melhorias nas estradas do interior continuam de forma intensa. A gestão municipal está trabalhando para proporcionar melhores condições de trafegabilidade, principalmente, do transporte escolar, de quem lida com a escoação de produtos agrícolas e da população em geral.

É importante destacar que os recursos para essas ações basicamente são provenientes da arrecadação própria, através do IPTU, ITBI e outras taxas, que os moradores pagam. O não pagamento dos impostos implica diretamente no poder de investimento da Prefeitura Municipal.

Recuperação de problemas na pavimentação na Estrada das Missões