Prefeitura realiza visita técnica no polo olericultor de Tefé - Prefeitura de Tefé

Prefeitura realiza visita técnica no polo olericultor de Tefé

A Prefeitura Municipal de Tefé, por meio da Secretaria Municipal de Produção e Abastecimento – SEMPA realizou visita técnica no polo olericultor, com o objetivo de acompanhar e orientar os horticultores nas suas plantações e criações de pequenos animais.

Neste polo, há uma concentração de 18 comunidades com uma população de mais de 1.000 Agricultores que sobrevivem basicamente da agricultura familiar por meio de suas hortaliças.

O Secretário de Produção e Abastecimento, Antonio Nascimento, destaca a importância deste grupo de agricultores na movimentação econômica do município e o abastecimento de alimentos para o município de Tefé e os municípios vizinhos. “Precisamos melhorar o atendimento a estes produtores, organizá-los em cooperativa para garantir dias melhores as suas famílias”, comentou Antônio.

A Olericultura é um dos ramos da horticultura que trata da produção e exploração de oleráceas e/ou hortaliças, por exemplo, alface, cenoura, chuchu, repolho, tomate, couve, beterraba, dentre outros. Com o aumento da demanda por alimentos cada vez mais saudáveis, naturais e cultivados em sistemas de produção sustentáveis, as olerícolas têm ganhado espaço nas unidades familiares, principalmente. Uma vez que, tais culturas possuem ciclos biológicos consideravelmente curtos, o que proporciona mais de um cultivo por ano, consequentemente, gera uma boa rentabilidade em pequenas áreas quando comparado a grandes culturas, como soja e milho, por exemplo.