Prefeitura realiza junto com voluntários ação de mediação de leitura na nova Praça Municipal - Prefeitura de Tefé

A Biblioteca Pública Municipal de Tefé – Protásio Lopes Pessoa, vinculada à Secretaria Municipal de Educação – SEMED, realizou no domingo dia 23 de junho com a participação dos Voluntários do Clube de Leituras Amigos do Livro – CLAL, mais uma ação de fomento a cultura do livro e da leitura na cidade de Tefé. A ação de Mediação de leitura ocorreu no mais novo espaço público, recentemente inaugurado, a Praça Alcindo Roberto e o no Espaço Gastronômico Lélio Bessa.

Durante o evento mais de 100 pessoas entre crianças, jovens e adultos foram envolvidas nas atividades realizados pelos jovens voluntários! Segundo o Professor da UEA Guilherme Figueiredo, que estava presente no local e participou de uma mediação, “Esse movimento de juventude pela leitura, que na verdade é um movimento pela reinvenção da contação de histórias e da imaginação, é uma das coisas mais lindas que estão acontecendo em Tefé nos últimos anos.

Está renovando a alma de Tefé”. Essa ação cultural será realizado uma vez por mês nos espaços públicos da cidade de TEFÉ! Em um relato emocionado Bruna Oliveira, voluntária do CLAL, diz que “Eu sempre tive vontade de fazer isso, fazer o bem, e ontem quando uma criança me pediu pra ensinar ela a ler, eu fiquei muito feliz, muito feliz mesmo em poder ajudar, a forma como ela lia devagar, me perguntando como se pronunciava, MEU DEUS, aquilo me transbordou de felicidade, no final ela me agradeceu e me deu um forte abraço.”

Esse movimento de valorização da cultura da literatura tem o apoio da Prefeitura de Tefé e da Secretaria Municipal de Educação! Para o Professor Dijaik Nery de Souza, Coordenador da Biblioteca Pública Municipal de Tefé, “são momentos emocionantes como esse que me motivam a continuar lutando por uma sociedade de leitores e uma Tefé de nossos sonhos”!