Prefeitura realiza I Apresentação de Contos e Recontos na Comunidade Feliciana - Prefeitura de Tefé

Prefeitura realiza I Apresentação de Contos e Recontos na Comunidade Feliciana

Na manhã do último domingo (29), a Prefeitura de Tefé, por meio da Secretaria Municipal de Educação – SEMED, realizou na Escola Municipal Rural Nossa Senhora Do Perpetuo Socorro – Feliciana, na comunidade Feliciana, a I Apresentação de Contos e Recontos na Comunidade Feliciana.

A atividade iniciada na escola e depois continuada ao ar livre, envolveu professores, alunos e a comunidade. Vale ressaltar, que os contos foram produzidos pelos próprios alunos.

A iniciativa partiu do professor Átila, que entende e quis mostrar aos envolvidos que ler é essencial. Através da leitura, examinamos os nossos próprios valores e conhecimentos com os dos outros. Tal como as pessoas, os livros podem ser surpreendentes, formar e informar leitores, nos transportar para outros mundos possíveis e fazer de nós, indivíduos aprendizes e mestres.

Parabenizamos a iniciativa de valorização dos nossos contos, lendas e cultura local.

I Apresentação de Contos e Recontos na Comunidade Feliciana