Prefeitura realiza Campanha de Sensibilização e Combate a Violência contra a Pessoa Idosa - Prefeitura de Tefé

A Prefeitura Municipal de Tefé por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania – SEMASC e CREAS, junto com o Conselho Municipal dos Direitos do Idoso e o Ministério Público de Tefé, realizaram a Primeira Campanha de Sensibilização e Combate a Violência contra a Pessoa Idosa.

A campanha foi motivada pelo dia 15 de Junho: Dia Mundial de Combate a Violência a Pessoa Idosa e incentivada pelo Ministério Público, devido o grande índice de casos de violência financeira e outras formas de violência aos Idosos de Tefé.

Entre as principais ações realizadas durante a campanha de sensibilização, destaque para:

• Participação no Desfile Cívico com Cartazes e Faixas;
  • Entrevista na Rádio Rural de Tefé com promotora Dra. Fábia falando da importância da campanha e tirando as dúvidas de como a população deve denunciar os casos de violência contra os Idosos;
  • Palestras;
  • Panfletagens em bancos e financeiras;
  • Visitas institucionais em órgãos de atendimento e defesa dos direitos das pessoas Idosas.

No dia 28 de Junho a campanha culminou suas atividades com o Primeiro Encontro Intersetorial das Políticas Públicas voltadas para as Pessoas Idosas no município de Tefé. Diversos orgãos da Rede Proteção Social compareceram, como Pastoral da Pessoa Idosa, Sub secretário Jansen Litaiff, coordenadores, Assistentes Sociais, Psicólogos e Educadores Sociais de todos os equipamentos da SEMASC, além das instituições não governamentais como: SENAC, SESC e conselheiros do CMDI.

Juntos, esta rede firmou o compromisso de continuarem lutando por uma sociedade que valorize e respeite mais as pessoas idosas.