Prefeitura realiza a destruição de 94 escapamentos irregulares (livre) de motocicletas - Prefeitura de Tefé

Prefeitura realiza a destruição de 94 escapamentos irregulares (livre) de motocicletas

Compartilhe com os amigos!
37Shares

No dia 15/05/2019 às 15h na cidade de Tefé, foi realizada a destruição de 94 escapamentos irregulares (livre) de motocicletas, apreendidos há mais de dois anos, os quais estavam em desconformidade com o que é estabelecido pelo CONTRAM e em desacordo com o Código de Trânsito Brasileiro Lei No 9.503/97, que proíbe em seu artigo 230, XI, a condução de veículo com descarga livre ou silenciador de motor de explosão defeituoso, deficiente ou inoperante.

O Conselho Nacional do Meio Ambiente (CONAMA) também veda a substituição de sistema de escapamento por outros que ultrapassem os níveis de ruído originalmente obtido e declarado pelo fabricante do veículo. Essa referida destruição das descargas foi realizada na Usina de Asfalto da Empresa MCW, localizada na estrada do Bexiga, bairro de Fonte Boa.

Estiveram presentes o Diretor/Presidente do IMTRANS o Major PM R/R Francisco Amazônidas Gomes de Souza, o Secretario Municipal do Meio Ambiente Jorge Barbosa Viana, o Secretário Municipal de Comunicação Orange Cavalcante da Silva, os Agentes de Trânsito Adalmi Anaquiri, Samuel dos Santos Rodrigues, Vanderlan Dias Cabral.

O principal objetivo dessa ação visa manter a paz no trânsito e a questão da poluição sonora e ambiente na cidade de Tefé, deixando dessa forma a cidade mais tranquila para que as pessoas possam circular com segurança e responsabilidade.

Deixe um Comentário
Compartilhe com os amigos!
37Shares