Prefeitura promove ações de incentivo aos jovens - Prefeitura de Tefé

Prefeitura promove ações de incentivo aos jovens

Quem conhece um pouco o então prefeito Normando Bessa, sabe do seu envolvimento com projetos sociais e culturais, e que principalmente busquem beneficiar os jovens tefeense, e sua gestão não tem sido diferente disso, pois a Prefeitura tem apoiado uma série iniciativas, projetos e programas que vão nesse sentindo, além disso muitos jovens ocupam cargos importantes na administração.

O mês passado foi repleto de eventos que a prefeitura, não só realizou mas também apoiou, como as Olimpíadas da Floresta, realizado pela Fundação Amazônia Sustentável – FAS, que a prefeitura foi parceira nessa iniciativa. Foi realizado também pela gestão Normando e Jean, através da Secretaria Municipal de Educação Os Jogos Indígenas, que visava a continuidade da cultura indígena entre os mais novos, além disso, temos a realização do Campeonato Municipal de Futsal, através da SEMJUDEL incentivando esporte entre os jovens e os projetos da SEMCOM, Comunicar para Cidadania e Arte e Comunicação, que busca desenvolver o lado sociocultural dos jovens, através da arte, o projeto alcança mais 30 jovens. Para esse mês teremos as Olimpíadas Tefé Sustentável, que através do esporte será incentivando a educação ambiental.

Sabemos o quão são importante esses eventos de cunhos sociais e culturais, para tirar os jovens de caminhos que não lhes farão bem, principalmente através do esporte, tão importante no desenvolvimento físico e mental de nossos jovens, que serão o futuro de nossa cidade. Além disso ainda há o programa Bolsa Universitária, que dá uma ajuda de custo aos acadêmicos e tantos outros projetos, mostrando que essa gestão confia nos nossos jovens e incentiva o desenvolvimento de nossas crianças.

Prefeitura Municipal de Tefé, Realizando Sonhos!