Prefeitura participa de reunião sobre Indicação Geográfica para obtenção do selo 'Farinha do Uarini' - Prefeitura de Tefé

Prefeitura participa de reunião sobre Indicação Geográfica para obtenção do selo ‘Farinha do Uarini’

A Prefeitura Municipal de Tefé, por meio da Secretaria Municipal de Produção e Abastecimento – SEMPA esteve reunida com representantes do Sebrae para responder algumas exigências do Instituto Nacional da Propriedade Industrial – INPI, sobre a Indicação Geográfica da Farinha da Região do Uarini.

“Estamos finalizando o processo da IG da Farinha e o INPI, que é o órgão responsável pela emissão do selo de patentes, nos enviou alguns questionamentos para ajustar a parte documental para emissão do selo da marca. Estamos reunidos juntos com representantes dos municípios de Maraã e Alvarães para respondermos de forma consistente à esses questionamentos”, destacou o secretário da SEMPA Antônio Nascimento.

Com objetivo de reconhecer a farinha de mandioca produzida por agricultores de Tefé e região do Uarini,  a IG proporciona às famílias rurais o reconhecimento pela qualidade diferenciada do produto de origem, além de agregar valor a farinha de mandioca ainda incentiva a produção organizada.

Participam do processo de formalização os municípios de Alvarães, Uarini, Maraã e Tefé.