Prefeitura Municipal realiza lindo Desfile Cívico em comemoração à Elevação do Amazonas à categoria de Província - Prefeitura de Tefé

A prefeitura de Tefé, por meio da Secretaria Municipal de Educação – SEMED, realizou na tarde desta quarta-feira (5), o tradicional “Desfile Cívico de 05 de setembro”, celebrando os 168 anos de elevação da comarca do alto Amazonas à categoria de província.

A programação, que começou no final da tarde, continuou no período da noite, com desfile dos alunos de todas as escolas municipais e estaduais da cidade, funcionários do SESC, SENAI, IFAM, além de pelotões compostos por instituições convidadas como os Desbravadores, Abrigo Moacir Alves, Grupos da Terceira idade e servidores públicos, com destaque aos funcionários do Hospital Regional de Tefé – HRT.

Depois de desfilarem pelas ruas da cidade, os pelotões passaram pelas autoridades em frente ao Paço Municipal, onde milhares de pessoas esperavam.

O evento contou com a presença do prefeito Normando Bessa de Sá, do vice Jean Robson, de Secretários e Vereadores, além da imprensa e autoridades civis e militares. O desfile foi realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Comunicação e Cultura – SEMUCC, Secretaria Municipal de Turismo, Comércio e Indústria – SMTUR, Secretaria Municipal de Meio Ambiente – SEMMA e o apoio das demais secretarias municipais.

Um público de aproximadamente 14 mil pessoas foram para as ruas comemorar a festa do que é considerada a “Independência do Amazonas”.