Prefeitura Municipal de Tefé envia equipe de produtores rurais para capacitação em Estação Experimental de Cacau - Prefeitura de Tefé

A Prefeitura Municipal de Tefé por meio da Secretaria Municipal de Produção e Abastecimento, enviou uma equipe de produtoras da Associação Agropecuária e Extrativista de Produtores Rurais do Lago do Caiambé – AAGRECA, à Estação Experimental de Cacau da CEPLAC – Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira, localizada no km 48 da BR 174, na qual é coordenada pelo Subsecretário municipal de produção e abastecimento Francisco Pinheiro da Silva.

A visita teve por objetivo de conhecer a produção de cacau de alto padrão genético, resistente à várias doenças e de alta produtividade, cultivados em sistemas de SAFs – Sistemas Agroflorestais. O Município de Tefé irá implantar a cultura do cacau associada ao Café Conilon e Açaí BRS Pará, também de alto padrão genético. Dessa forma estaremos iniciando a quebra do monocultivo da mandioca, propiciando uma maior fonte de renda para nossos produtores rurais, onde certamente também estaremos fortalecendo o Programa da Merenda Escolar Regionalizada.

Esse grandioso projeto vem justificar o compromisso do Prefeito Normando Bessa de Sá, no campo das políticas públicas, não medindo esforços para cada vez mais Tefé faça parte das estatísticas sócio econômicas positivas no estado do Amazonas.

O Secretário municipal de produção e abastecimento Antônio Nascimento, ressalta que, esse é o grande caminho para as futuras gerações e sempre estará viabilizando mecanismos para que o Setor Primário Tefeense seja a grande porta de geração de renda para o Homem do Campo.

Veja as fotos seguir :