Prefeitura levanta demandas e propõe plano de ação para a comunidade do Caiambé - Prefeitura de Tefé

Prefeitura levanta demandas e propõe plano de ação para a comunidade do Caiambé

Secretários da prefeitura e o vice-Prefeito de Tefé, Jean Pinheiro foram conferir a situação de Caiambé - Imagem: Divulgação

O vice-prefeito de Tefé, Jean Pinheiro, juntamente com uma equipe da Prefeitura, esteve na Comunidade do Caiambé com o objetivo de fazer um levantamento das demandas do local.

Na Unidade Básica de Saúde (UBS), foram encontrados ar condicionados e equipamentos danificados, deficiência na equipe técnica, além de problemas prediais como o da fossa sanitária saturada que retorna dejetos para o interior da Unidade de Saúde.

A secretária de Saúde, Adriana Moreira, fez um levantamento das demandas, conversou com o corpo técnico, auxiliar e administrativo da Unidade e disse que o interior será priorizado nas ações de saúde.

No local há um ginásio com condições de uso, porém falta material para prática de modalidades esportivas de crianças e adultos.

Na Ação Social o Secretário Ronaldo Salvador reuniu sua equipe de apoio na comunidade para definir as prioridades da pasta. Foi também realizada visita ao Posto Policial do Distrito.

As escolas da sede da Vila denunciam o descaso na educação. “Um verdadeiro improviso na arte de educar. Não basta ter bons educadores, é necessário dar condicções para que os profissionais desenvolvam com qualidade as atividades docentes, chamou atenção Jean.

Mato, buraco e lama fazem parte do cenário da Vila, o secretário de infraestrutura Jory Graciano e Jorge Viana, do Meio Ambiente definiram metas e estratégias para melhorar a coleta de lixo do local.

Para Fernando Araújo, Secretário do Interior, todos os esforços estão sendo concentrados para dar uma direção para os problemas do interior.

Antônio Nascimento, da Produção mostrou preocupação com o que foi identificado na região e disse que as primeiras medidas já foram tomadas para mitigar o problema.

Secretários da prefeitura e o vice-Prefeito de Tefé, Jean Pinheiro foram conferir a situação de Caiambé – Imagem: Divulgação