Prefeitura lança Campanha sobre Lei Maria da Penha nas Escolas Municipais de Tefé - Prefeitura de Tefé

A Prefeitura Municipal de Tefé, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Cidadania (SEMASC), lança nesta segunda-feira (30/7) a Campanha sócio-educativa sobre a Lei 11.340/2006 – Maria da Penha nas Escolas Municipais de Tefé.

O objetivo é orientar, mobilizar e sensibilizar a comunidade escolar e a sociedade em geral para o enfrentamento da violência doméstica no município de Tefé.

As ações acontecem em alusão ao aniversário de 12 anos da Lei Maria da Penha, e serão levadas às escolas municipais com uma abordagem socioeducativa.

O resultado esperado com Campanha sobre Lei Maria da Penha nas Escolas Municipais de Tefé é a difusão da lei e a criação de mecanismos que coíbam a violência doméstica e familiar contra a mulher, além de incentivar uma educação não-sexista nas escolas.

A campanha tem a organização do Centro de Referência de Atendimento à Mulher – CRAM e do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher – COMDIM.

Campanha sobre Lei Maria da Penha nas Escolas Municipais de Tefé

Período :

30/07 à 07/08

Programação:

• Dia 30/07 a 06/08

Serão realizadas palestras nas escolas Municipais e Estaduais

• Dia 07/08

Que é o dia D, quando a Lei Maria da Penha completa 12 anos será realizado uma blitz da 17:00 as 18:00 em pontos estratégicos da cidade com panfletagem e adesivaço nos veículos .

Em seguida haverá uma culminância na praça Remanso do Boto que acontecerá cinema, teatro e dança por conta da equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família – NASF, tudo com tema Maria da Penha.