Prefeitura inicia a instalação de novas placas de trânsito - Prefeitura de Tefé

Prefeitura inicia a instalação de novas placas de trânsito

A Prefeitura de Tefé, por meio do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito e Transporte de Tefé (IMTRANS), deu início na última quarta-feira (20) a instalação de novas placas de trânsito. O serviço segue gradativamente, e em torno de 15 dias, será concluído. A finalidade é substituir as placas que se encontram danificadas e/ou ilegíveis na área urbana da nossa cidade, afim melhorar a mobilidade viária de condutores de veículos automotores.

As placas estão sendo removidas, reformadas e depois estão sendo recolocadas no mesmo local que elas estavam antes. Portanto, essa reforma está sendo feito de forma gradual para não ter impactos negativos na fluidez do trânsito. As placas que estão sendo reformadas contém indicações diversas, incluindo sinalização de pare, sentido proibido, proibido estacionar, em frente ou a direita entre outras.

De acordo com administração, as placas são extremamente importantes para o bom andamento do trânsito na cidade, e a segurança tanto de condutores, quanto de pedestres.

Vale ressaltar que, periodicamente são feitas manutenção nas sinalizações horizontais, com pintura em faixas de pedestres, pares e guias.