Prefeitura entrega títulos de terras a 75 famílias em Tefé - Prefeitura de Tefé

Prefeitura entrega títulos de terras a 75 famílias em Tefé

A Prefeitura Municipal de Tefé entregou nesta terça (4) títulos definitivos de terra para 75 famílias do município. A entrega aconteceu no Palácio Bertholletia Excelsa, sede da Prefeitura Municipal e da Câmara Municipal de Tefé, localizado no Centro de Tefé.

A ampliação da regularização fundiária para as famílias que moram em Tefé é uma prioridade para o prefeito Normando Bessa de Sá, que durante 2017 já havia também entregue um número expressivo de títulos definitivos de imóveis para moradores, além do título de terra para a construção da Fazenda da Esperança.

“Determinei ao Setor de Terra que redobrasse a atenção nessa questão, porque quero levar essa segurança sobre a posse da terra às famílias de toda Tefé, existiam famílias com 30 anos e que agora terão paz sabendo que são proprietárias do chão de onde construíram sua vida”, afirmou Normando, ao destacar a importância do documento, que valoriza o terreno, permite acesso a crédito para financiamento de construção e reforma e, ainda, a possibilidade de concessão do imóvel em herança legal.

Com o título definitivo, os proprietários terão a oportunidade de conseguir financiamento habitacional para melhorias nos seus respectivos imóveis via Caixa Econômica Federal e de microcrédito para empreendedorismo, via Agência de Fomento do Estado (AFEAM).