Prefeitura entrega novos materiais cirúrgicos para o HRT e ouve as demandas e as necessidades básicas - Prefeitura de Tefé

Prefeitura entrega novos materiais cirúrgicos para o HRT / Foto : Divulgação

Aconteceu na manhã do dia 02/03 no auditório do Hospital Regional de Tefé uma cerimônia simbólica da entrega de materiais cirúrgicos, cerimônia essa que teve também como ponto principal ouvir as demandas e as necessidades básicas do Hospital. Diálogo que se tornou bastante frutífero para ambas as partes, tanto para o prefeito que ouviu dos funcionários suas demandas e necessidades , quanto para os funcionários, que tiveram um diálogo franco e direto com o chefe do executivo.

O evento começou com a palavra da diretora do Hospital Marivone Barroso, que agradeceu o prefeito pela atenção que ele vem dando para saúde, e também aos colegas de trabalho, que tem se esforçado para realizar um bom trabalho. Após a diretora, a palavra foi da secretária de saúde, Adriana Moreira, que procurou explicar através de dados as dificuldade que a administração vem enfrentando, pois boa parte dos recursos da saúde saem dos cofres da prefeitura, aproximadamente 60% dos aproximados 2,3 milhões que são repassados ao HRT. A outra parte, os 40% restante, vem de repasses feitos pelo Governo do Estado e pelo Ministério da Saúde.

Prefeitura entrega novos materiais cirúrgicos para o HRT / Foto : Divulgação

“Vemos o hospital sendo atacado diariamente por um único atendimento que não deu certo ou não pode ser feito de imediato, sendo que no hospital a média de atendimento diários são de 200 por dia, é constante também a acusação de falta de médicos, sendo que no hospital a prioridade são as emergências, e nas emergências o hospital vem tendo uma média de sucesso altíssima, como não lembrar do caso do Sr. Manoel, que retirou uma pedra do rim, que inclusive está aqui conosco nesta cerimônia. ” comentou a secretária.

Ela continuou dizendo ainda, sobre os avanços conseguidos durante a gestão do Normando e a insistência da oposição em não reconhecer os méritos da gestão atual e ficar usando cenas de descaso de gestões anteriores, tentando confundir a cabeça da população.

Prefeitura entrega novos materiais cirúrgicos para o HRT / Foto : Divulgação

“Hoje o hospital conta com anestesista, a pouco tempo atrás um técnico em enfermagem realizava os procedimentos, tão importante para a taxa de sucesso em uma cirurgia, os avanços estão aí, são grandes, infelizmente os anos de descaso e abandono não saiu da memória da população, e a oposição usa dos frutos das irresponsabilidades de administrações passadas para gerar mal estar, sendo que a administração que esses defendem, foram a causadoras desses entraves legais e administrativos, para que o trabalho flua de maneira adequada” defendeu a secretária.

Foram entregues bandejas, bisturi, caneta marcação da pele, diapasão, estojo, martelo, papagaio e comadre, pinça, porta agulha, tesoura entre outros.