Prefeitura e IFAM se reúnem para tratar do concurso que irá criar o aplicativo de turismo da cidade - Prefeitura de Tefé

Reunião para tratar sobre o concurso que irá criar o aplicativo de turismo da cidade de Tefé

A Prefeitura de Tefe, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Comércio e Indústria – SMTUR,  recebeu na manhã desta quarta-feira (27) na sede da secretaria, os professores do curso de técnico de informática do Instituto Federal do Amazonas – IFAM para tratar do concurso irá criar o aplicativo de turismo da cidade de Tefé.

O objetivo desta reunião é acertar os ajustes finais para o lançamento de um concurso para o aplicativo de Turismo do município, em parceria com a instituição tecnológica e  por isso é fundamental que ele seja voltado aos alunos do IFAM. Tefé será um dos primeiros da região do médio solimões a utilizar essa ferramenta, que tem a finalidade divulgar as potencialidades turísticas, roteiros e serviços, a partir de informações produzidas pela equipe do Turismo.

De acordo com o secretário da SMTUR, Christophan Mota, “essa solicitação para que seja feita por alunos foi feita pelo próprio prefeito Normando Bessa de Sá. O Prefeito Normando enxerga nessa iniciativa uma abertura de leque para futuras oportunidades em outras cidades. Com o aplicativo, os participantes terão a chance de atuar na área de Informática em outras regiões. Um concurso deste porte é uma experiência a mais para o desenvolvimento”, ressaltou.

Deverão ser formadas equipes de 3 a 4 alunos, onde a melhor equipe será premiada com medalhas, certificados e 1 notebook!

O concurso entrará no processo de elaboração do edital e a divulgação acontecerá no IFAM! O lançamento do aplicativo está previsto para o dia 13 de Outubro na Festa do Pirarucu!

Estiveram presentes na reunião os professores Higson Vaz e o professor Gabriel Compto e representando a secretaria de comunicação o Sr. Anderson Badejo.