Prefeitura e CEREST realizam uma ação de saúde voltada com os trabalhadores catraieiros - Prefeitura de Tefé

Nesta quinta-feira (16), a Prefeitura de Tefé, por meio da Secretaria Municipal de Saúde – SEMSA e do Centro de Referência Regional em Saúde do Trabalhador – CEREST, realizam atendimento preventivo de saúde na Associação dos Catraieiros de Tefé – ACT.

Foi disponibilizada uma equipe multidisciplinar, composta por médico, assistente social, fisioterapeuta, enfermeiro do trabalho e técnico de enfermagem, que estão atendendo e consultando esses trabalhadores que muitas das vezes, não fazem acompanhamento preventivo.

“No mês passado o senhor Pedro Nogueira, um catraieiro, paciente que já é hipertenso sofreu um AVC. Hoje, ele encontra-se em Manaus por conta das complicações. Infelizmente esses trabalhadores não vem para os atendimentos preventivos. Por isso, ações como essa de atendimento direto no flutuante da Associação dos Catraieiros é tão importante”, comentou a  enfermeira Tereza Araújo.

Estão sendo realizadas avaliação de saúde em geral, com leitura de exames que foram pedidos antecipadamente. Se você conhece um catraieiro, comunique-o que a Prefeitura em uma ação envolvendo a SEMSA, CEREST e a UBS do Abial estão atendendo no flutuante!

É a Prefeitura Municipal de Tefé cuidando da saúde da sua gente!