Prefeitura de Tefé visita comunidades para realizar a avaliação para ACS e Microscopista - Prefeitura de Tefé

Neste último final de semana sábado (24) e domingo (25), a Prefeitura Municipal de Tefé, por meio da Secretaria Municipal de Saúde – SEMSA e da Secretaria Municipal de Interior – SEMI esteve realizando a visita nas comunidades São Francisco do Ágil, Ponta da Sorva, Munquetal, Nova Esperança e Marajó afim de articular com a comunidades a eleição das pessoas para realizar a avaliação para Agentes Comunitários de Saúde – ACS e microscopista.

Considerando que a atenção básica, por meio das estratégias de Saúde da Família e de Agentes Comunitários de Saúde, nada melhor do que os futuros profissionais serem moradores da comunidade e os principais interessados na vigilância em saúde. Assim, a atual gestão garante o emprego aos comunitários ribeirinhos e mais saúde à sua população.

A ação foi realizada pela funcionária Elizete Azevedo, representando a SEMSA, e da sub-secretária municipal do Interior Delzilene da Costa Anaquiri.

Atualmente, toda a área rural do município é coberta por ACS capacitados para a coleta da lâmina, bem como microscopistas que atendem as comunidades.